1- Em Busca do Plano de Saúde Ideal
Uma empresa de prestação de serviços que estava iniciando as atividades possuia um orçamento relativamente baixo disponibilizado para o plano de saúde dos funcionários. No entanto como atuariam em nível nacional e precisariam atrair funcionários de empresas concorrentes, precisariam de uma operadora de qualidade.
Através de um trabalho minucioso de pesquisa e comparação chegamos a um bom termo, optando por uma operadora com um inquestionável nome no mercado, mas capaz de oferecer um padrão capilarizado nacionalmente um pouco mais enxuto que os seus padrões tradicionais, mas com uma rede de atendimento que preenchia as necessidades do cliente (como hospitais e laboratórios próximos ao local de moradia/trabalho dos funcionários) sem onerar o seu orçamento.
2- Trocar ou Não Trocar o Modelo do Plano de Saúde?
Uma grande empresa de economia mista nos procurou para fazermos um comparativo entre o modelo de autogestão que possuíam e os modelos de seguro saúde disponíveis no mercado.
Estudamos detalhadamente o plano do cliente em seus mais variados aspectos e comparamos com as opções do mercado, onde, juntamente com o cliente, concluímos que não valeria a pena o risco de se trocar o modelo em função da boa relaçao custo benefício com que o modelo de auto gestão operava.
3- Mudar o Plano de Saúde Sem Estourar o Orçamento.
Uma empresa possuia filiais em cinco estados do país, mas, por decisões anteriores, acabara adotando uma operadora para a matriz e uma outra para as filiais, o que lhe trazia problemas na gestão do benefício e desconforto com os funcionários que, dentro do mesmo nível hierárquico, possuiam planos de qualidades diferentes.
No entanto, o cliente tinha uma preocupaçao: não podia aumentar o custo disponibilizado. No entanto o que descobrimos é que o cliente estava pagando um custo muito alto pela qualidade do plano oferecido aos funcionários. Conclusão: oferecemos uma operadora com padrão de qualidade superior, com atendimento em nível nacional e ainda reduzimos em cerca de 8% o custo do cliente.